VIM COBRAR: PRESIDENTE DO GRUPO FALA SOBRE LABORATÓRIO DA UPA QUE FOI DESATIVADO; ASSISTA AO VÍDEO

40

O Jornal Serranense desta semana recebeu um vídeo do presidente do grupo Vim Cobrar, Amilton Silva, onde ele falou sobre a Covid-19 em Nova Serrana.

Amilton disse que foi diagnosticado com a doença há uma semana e buscou atendimento na UPA, onde foi bem tratado por todos os profissionais.

O presidente do grupo Vim Cobrar revelou que o laboratório, que funcionava na UPA, foi desativado, o que demora na entrega dos resultados dos exames.

Ele disse que os pacientes estão aguardando, no mesmo espaço, cerca de 3 horas para receber o resultado do exame para Covid-19.

Amilton fez a seguinte pergunta: porque o laboratório não está mais atendendo dentro da UPA?

Entramos em contato com a direção da UPA para saber porque o laboratório foi desativado.

Em nota, a direção da UPA disse que o laboratório foi desativado por recomendações da vigilância sanitária estadual, de acordo com o auto 218/2019 recebido em 02/11/2019 notificando a UPA ANTÔNIO JOSÉ DOS SANTOS a providenciar no prazo de 15 dias a retirada do laboratório de analises clinicas funcionante, tendo em vista que o porte da unidade não está previsto o funcionamento de laboratório, apenas posto de coleta.

Importante mencionar que a assistência aos pacientes tem sido prestada com êxito através de um serviço terceirizado obedecendo a contratualização firmada com a Secretaria Municipal de Saúde e com o Ministério da Saúde.

Foto: Ilustrativa / Internet