VOLTA ÀS AULAS RETORNA DE FORMA REMOTA EM NOVA SERRANA

43

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Serrana informou que as aulas na rede municipal de ensino retornaram, na última segunda-feira (4), de forma remota (sem a presença de alunos nas unidades).

O acesso aos conteúdos, atividades e avaliações já estão alinhados entre professores, alunos e pais ou responsáveis, uma vez que o cumprimento de boa parte do ano letivo de 2020 aconteceu nesse novo modelo de ensino, em formato remoto.

A secretaria de Educação garante ainda que não haverá perda para os alunos, nem no número de horas letivas a serem cumpridas nem no que diz respeito ao conteúdo disciplinar.

Ainda de acordo com a secretaria de Educação, a volta às aulas presenciais em Nova Serrana está condicionada a liberação judicial, de acordo com a Resolução SEE 4506/21.

Por fim, a secretaria reitera que preza pela saúde de alunos e profissionais e que toda decisão sobre o retorno das aulas, seja de maneira presencial ou híbrida, passará pelo critério da segurança à saúde dos envolvidos e pela observação dos protocolos sanitários do Plano Minas Consciente.

Texto: Prefeitura de Nova Serrana

Foto: Ilustrativa / Internet