WORKSHOP DO SEBRAE CAPACITA VEREADORES DE NOVA SERRANA

48

Terminou na tarde dessa quinta-feira (25) o Workshop de capacitação para vereadores de Nova Serrana, ocorrido no Sindinova. Solicitado pelo Conselho de Desenvolvimento e idealizado pelo SEBRAE, o projeto piloto contemplou 16h de treinamento e contou com a participação de vereadores, assessores, conselheiros e secretários municipais.

Iniciado no ano passado, o Workshop foi dividido em duas etapas: a primeira no dia 21 de dezembro e a segunda no dia 25 de fevereiro. Dentre os assuntos abordados estão o desenvolvimento econômico do município, a importância dos pequenos negócios e a construção de políticas públicas capazes de gerar mais empregos.

Para o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, o objetivo da oficina é trazer conhecimentos para os atuais vereadores e apresentar soluções eficazes para que a cidade evolua.

SEBRAE

O analista Técnico do SEBRAE e instrutor do curso, Anderson Cabido, explica que o propósito do treinamento é ajudar os vereadores a pensar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico. Neste segundo encontro foram abordados temas relacionados à otimização e à utilização de recursos para servir melhor os cidadãos.

Segundo o presidente da Câmara, Agnaldo Mendes Cordeiro (Cabral), o treinamento permitirá aos parlamentares uma visão mais ampla e direcionada para o desenvolvimento do município.

Texto e Foto: Sindinova