Fenapi 2026 reúne setor pirotécnico em Santo Antônio do Monte nos dias 11 e 12 de setembro
A Feira Nacional da Pirotecnia (Fenapi 2026) será realizada nos dias 11 e 12 de setembro, no Parque de Exposições de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas. O evento deve receber cerca de 20 mil pessoas e reunirá fabricantes, fornecedores, comerciantes, empresas de shows pirotécnicos e profissionais do setor.
Micro e pequenas empresas terão estandes apoiados pelo Sebrae Minas para ampliar a divulgação de produtos, fazer contatos comerciais e buscar novos mercados. Os espaços destinados às MPEs já estão 100% ocupados.
Além da feira, a programação inclui capacitações e atividades técnicas. Entre os dias 8 e 10 de setembro, será realizado o Curso de Blaster Pirotécnico, com aulas teóricas, práticas e visitas técnicas a fábricas e ao laboratório do Senai.
Durante a Fenapi, também serão promovidas palestras sobre segurança operacional, legislação, uso conjunto de drones e fogos de artifício, redes sociais e preparação de espetáculos pirotécnicos.
Organizada pela Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia (AME Pirotecnia)e Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), a feira retorna após a última edição, realizada em 2019, com a proposta de aproximar empresas e profissionais e discutir negócios, inovação, segurança, legislação e qualificação no setor pirotécnico.
A Feira Nacional da Pirotecnia (Fenapi 2026) será realizada nos dias 11 e 12 de
Um homem de 28 anos foi preso na noite de sexta-feira (4), durante uma abordagem
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (8) o afastamento
Um casal de deficientes visuais de Nova Serrana está realizando uma rifa para ajudar a