Nova unidade de CTI do Hospital São José já está ativa em Nova Serrana
O Jornal Serranense entrou em contato com a direção do Hospital São José, em Nova Serrana, para confirmar se a nova unidade de Terapia Intensiva (CTI) já está em funcionamento.
De acordo com Rainério Fontes, Gerente de Planejamento e Qualidade do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), a CTI iniciou suas atividades no dia 12 de maio, com o primeiro paciente sendo recebido no início da tarde daquele dia.
A nova CTI conta com 10 leitos, sendo 7 para o SUS e 3 para a saúde suplementar.
A equipe médica e de enfermagem já está completa e preparada para receber pacientes adultos em situações clínicas que demandem cuidados intensivos.
Atualmente, a unidade ainda não está habilitada pelos governos estadual e federal, estando em processo de solicitação para ser reconhecida oficialmente. Até que essa habilitação seja concluída, todos os custos da estrutura física e do funcionamento mensal da CTI estão sendo integralmente custeados pelo município de Nova Serrana.
A ampliação da estrutura é vista como um importante avanço para a saúde do município, fortalecendo a capacidade de atendimento a casos de maior complexidade e oferecendo mais acesso aos serviços de terapia intensiva.
Um motociclista ficou em estado grave após se envolver em um acidente com um carro
A Prefeitura de Nova Serrana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o recadastramento
A Prefeitura de Nova Serrana tem intensificado medidas para fortalecer a rede municipal de saúde
Na tarde desta quarta-feira (22), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Maternidade, da Câmara