Lula manda ‘devolver’ carta de Trump após Itamaraty confirmar veracidade
O governo Lula devolveu nesta quarta-feira (9) a carta do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que anunciava tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.
O documento foi divulgado por Trump na rede Truth Social antes de ser entregue oficialmente, o que foi considerado um ato “pouco ortodoxo” pela diplomacia brasileira.
Durante reunião no Itamaraty, a embaixadora Maria Luisa Escorel comunicou ao encarregado de negócios dos EUA no Brasil, Gabriel Escobar, que a carta não seria recebida.
Segundo o governo brasileiro, o texto era ofensivo, trazia informações falsas sobre a balança comercial — que, ao contrário do alegado por Trump, é superavitária para os EUA — e continha erros sobre a relação bilateral.
Um homem de 23 anos foi preso por tráfico de drogas na quarta-feira (22), no
A Polícia Militar intensificou as buscas por um homem de 53 anos suspeito de envolvimento
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, determinou a retirada das credenciais de um agente
A Prefeitura de Nova Serrana deu posse, nesta quinta-feira (23), aos novos integrantes do Comitê