Selo Escola Amiga da Vida é aprovado pelos vereadores
A Câmara Municipal de Nova Serrana aprovou o Projeto de Lei de autoria do vereador Laércio Amaral, que institui no município o Selo Escola Amiga da Vida. A iniciativa tem como objetivo reconhecer e incentivar instituições de ensino públicas e privadas que desenvolvam ações voltadas à promoção da saúde mental e valorização da vida.
De acordo com o projeto, o selo será concedido anualmente às escolas que implementarem projetos e atividades que contribuam para a construção de um ambiente escolar mais acolhedor e saudável. Entre os critérios que poderão ser considerados estão a realização de palestras e oficinas sobre saúde mental, a existência de projetos de apoio psicopedagógico, a participação em campanhas educativas e a integração com serviços públicos de saúde para encaminhamento de casos.
Segundo o autor do projeto, vereador Laércio Amaral, a iniciativa busca fortalecer o papel das escolas como espaços de acolhimento, empatia e diálogo.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta sexta-feira (19), às 15h30,
O Programa Lilian Camargos recebeu nesta quinta-feira (18) o prefeito de Nova Serrana, Fábio Avelar,
A Biblioteca Pública Municipal Aurélio Camilo, em Nova Serrana, receberá uma apresentação especial da Lira
Moradores de Nova Serrana e de diversas regiões do Brasil acompanharam, na noite desta quarta-feira