Alckmin confirma encontro entre Lula e Trump em março
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, confirmou que o presidente Lula viajará em março aos Estados Unidos para um encontro com Donald Trump. Na pauta, o alívio no “tarifaço”, principalmente para produtos do agronegócio que continuam sob sobretaxa norte-americana, como o café solúvel. O encontro provavelmente ocorrerá em Washington. Alckmin demonstrou otimismo de que a reunião resulte na redução das barreiras tarifárias para diversos produtos brasileiros.
O vice presidente revelou que o governo federal já trabalha junto aos Estados Unidos para reduzir as tarifas de importação. “Já foram liberados produtos como carne e café (em grão), e agora buscaremos a liberação do café solúvel. Nosso objetivo é diminuir ao máximo as tarifas. Tenho confiança em um bom desempenho econômico”, afirmou.
Para Alckmin, a reunião de março representa uma oportunidade estratégica para as relações comerciais entre as duas nações. “Atualmente, 22% das exportações brasileiras para os Estados Unidos estão sujeitas a tarifas. Queremos reduzir ainda mais esses índices, pois as exportações geram empregos e fortalecem a nossa economia”, completou.
Mesmo com as restrições impostas pela gestão Trump, o Brasil bateu recorde de exportação em 2025. Dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex/MDIC) mostram que as vendas externas somaram US$ 348,7 bilhões no ano passado, superando em US$ 9 bilhões o recorde anterior (2023). Os últimos três anos registraram os melhores resultados históricos para a balança comercial brasileira. Em relação a 2024, o aumento em valores foi de 3,5%, enquanto o volume cresceu 5,7%.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) apontou que a Meta, responsável pelo WhatsApp, Instagram e Facebook,
O governo de Mateus Simões (PSD) enviou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, após as
A 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Serrana está com inscrições abertas para
O Vacimóvel estará em dois locais de Nova Serrana nesta sexta-feira (23) e sábado (24),