STF forma maioria para manter prisão de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria nesta sexta-feira (13) para manter a prisão preventiva do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Até o momento, votaram pela manutenção da prisão os ministros André Mendonça, relator do caso, Luiz Fux e Kassio Nunes Marques. Falta apenas o voto do ministro Gilmar Mendes. O ministro Dias Toffoli se declarou suspeito e não participa do julgamento.
Vorcaro foi preso novamente no dia 4 de março, por decisão de André Mendonça, no âmbito da Operação Compliance Zero, conduzida pela Polícia Federal.
Segundo as investigações, o empresário teria comandado uma organização criminosa que utilizava um grupo armado para intimidar adversários, além de tentar interferir nas investigações. A Polícia Federal também aponta que o banqueiro teria cooptado servidores do Banco Central do Brasil.
O julgamento ocorre no plenário virtual do STF e deve ser concluído até o dia 20 de março.
Informações que circulam na imprensa local apontam que um paciente internado no Hospital São José,
O Pix do Nubank apresentou instabilidade na noite desta sexta-feira (4), deixando usuários com dificuldades
Duas mulheres, de 60 e 53 anos, foram detidas pela Guarda Civil Municipal (GCM) na
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta quinta-feira (3) que a Proposta de