Polícia

Pai é preso por dirigir bêbado, sem habilitação após fugir da Guarda Civil 

  • abril 14, 2025
  • 2 min read
Pai é preso por dirigir bêbado, sem habilitação após fugir da Guarda Civil 

Um homem de 37 anos, com filho de 13 anos dentro do carro, foi preso dirigindo bêbado, com várias bebidas dentro do carro, após fugir da abordagem da Guarda Civil, no Bairro São Geraldo.
Na madrugada deste domingo (13), durante policiamento os guardas avistaram um veículo em atitude suspeita próximo a Rua Leonardo Azevedo. O condutor demonstrou extremo nervosismo ao notar a presença da viatura, chegando a desligar o motor do veículo de forma repentina.
Ao receber ordem de parada, o motorista desobedeceu aos comandos e iniciou fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres e demais usuários da via. Durante o acompanhamento, diversas infrações de trânsito foram cometidas e, em determinado momento, o condutor direcionou seu veículo contra a viatura da GCM, obrigando os agentes a realizarem uma manobra evasiva.
O acompanhamento se estendeu por todo o bairro até novamente a Rua Leonardo Azevedo, onde o indivíduo abandonou o veículo e tentou fugir a pé. Ao ser alcançado, o suspeito resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização, gás de pimenta, somente cessando sua resistência com o uso da arma de choque e contenção física com algemas.
No interior do automóvel foi localizado um adolescente de 13 anos, filho do condutor, que foi entregue aos cuidados de um familiar responsável. Durante a abordagem, os agentes notaram sinais visíveis de embriaguez no motorista, além de encontrarem diversas bebidas alcoólicas dentro do veículo. O próprio indivíduo admitiu o consumo das bebidas, relatando ainda que havia misturado todas as bebidas que ali estavam. Também foi verificado que o condutor não possuía habilitação para dirigir.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e seu veículo foi removido ao pátio autorizado.