Minas Gerais registra duas mortes no período chuvoso; 218 mil pessoas foram afetadas
A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou, nesta terça-feira (3), as duas primeiras mortes relacionadas às chuvas desde o início do atual período chuvoso, em outubro. Os óbitos ocorreram em Guarará, na Zona da Mata, e em Belo Horizonte.
Em Guarará, um homem morreu após desaparecer quando um córrego transbordou, no dia 30 de outubro. Já na capital, um motociclista foi arrastado por uma enxurrada na segunda-feira (2) e morreu após ficar preso em uma tampa de bueiro.
O balanço divulgado pela Defesa Civil aponta que 41 ocorrências relacionadas às chuvas atingiram 37 municípios mineiros. Mais de mil pessoas tiveram que deixar suas casas e buscar abrigo com familiares ou amigos. Outras 64 precisaram ser encaminhadas para abrigos públicos.
Ao todo, 218 mil pessoas foram afetadas pelos eventos adversos. O período chuvoso em Minas Gerais começou em outubro e deve seguir até o fim de março de 2027.
Dois homens, de 31 e 41 anos, foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de
A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou, nesta terça-feira (3), as duas primeiras mortes relacionadas
O Senado volta a discutir nesta terça-feira (3), às 14h, a PEC da Segurança Pública.
Os cemitérios municipais de Nova Serrana terão horários especiais de funcionamento na próxima segunda-feira (2),