Nova Serrana decreta situação de emergência em saúde por aumento de casos respiratórios
A Prefeitura de Nova Serrana decretou situação de emergência em saúde pública por 90 dias devido ao aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no município. A medida foi publicada nesta segunda-feira (22).
Segundo a administração municipal, a decisão foi tomada diante da alta circulação de vírus respiratórios, como o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) e a Influenza A, que têm provocado aumento na procura por atendimento na UPA e no Hospital São José, principalmente entre crianças.
Com o decreto, o município poderá adotar medidas emergenciais para reforçar a rede de saúde, incluindo a contratação temporária de profissionais, ampliação da capacidade de atendimento e compra de insumos e equipamentos.
A Prefeitura também orienta a população a manter a vacinação em dia, reforçar os cuidados com a higiene e procurar atendimento médico em casos de agravamento dos sintomas respiratórios.
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve analisar nesta quarta-feira (24) dois processos que discutem a
A Prefeitura de Nova Serrana decretou situação de emergência em saúde pública por 90 dias
A Copasa informou que uma manutenção operacional emergencial poderá causar intermitências no abastecimento de água
O Festival Internacional Dipanas Blues chega à 14ª edição no dia 15 de agosto, em