Polícia

PT dá como certa desistência de Pacheco ao governo de Minas e busca novo nome para 2026

  • maio 21, 2026
  • 2 min read
PT dá como certa desistência de Pacheco ao governo de Minas e busca novo nome para 2026

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, afirmou que o senador Rodrigo Pacheco decidiu não disputar o Governo de Minas Gerais nas eleições de 2026.

A declaração foi feita nesta terça-feira (19), durante entrevista ao podcast da Warren Investimentos. Segundo Edinho, o PT já retomou conversas com outras lideranças políticas mineiras para montar um palanque forte para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado.

“Em Minas, nós estávamos trabalhando com a candidatura do Rodrigo Pacheco. Infelizmente ele optou por não ser candidato”, afirmou o dirigente petista.

Apesar da fala de Edinho Silva, Rodrigo Pacheco ainda não oficializou publicamente sua desistência. O senador afirmou recentemente que pretende anunciar sua decisão até o fim deste mês.

Nos bastidores, porém, lideranças do PT já tratam como improvável uma candidatura de Pacheco ao governo mineiro e avaliam novos nomes para a disputa estadual.

A possível saída de Pacheco da corrida eleitoral mexe no cenário político de Minas Gerais, que já tem movimentações de nomes como Cleitinho Azevedo, Aécio Neves e aliados do governador Romeu Zema de olho nas eleições de 2026.